quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Primeira Academia ao Ar Livre de Garanhuns é Inaugurada


A primeira Academia ao Ar Livre de Garanhuns foi inaugurada durante a noite dessa terça-feira, dia 26, no Parque Euclides Dourado. O evento contou com a presença do Prefeito Izaías Régis, do vice-prefeito, Haroldo Vicente, vereadores e Secretários Municipais.  O momento também contou com uma grande participação popular.

O Prefeito Izaías Régis ressaltou a importância de que cada um cuide do espaço que foi construído pensando na saúde e bem-estar da população. “Com esse espaço, investimos na saúde preventiva e no desenvolvimento de Garanhuns. A população deve nos ajudar a tomar conta da Academia. Todos nós devemos zelar pelo local, para que nós possamos juntos, fazer as coisas acontecerem em Garanhuns”, afirmou. 


A cabeleireira Maria Aparecida de Melo, de 55 anos de idade, caminha no Parque Euclides Dourado há mais de 30 anos e ressaltou que a Academia irá beneficiar principalmente os idosos. “Essa Academia chegou na hora certa para a população de Garanhuns. É muito bom para os idosos, porque a gente fazendo exercício vai poder cuidar da nossa saúde. É uma iniciativa muito boa para o povo”, pontuou.

A Academia ao Ar Livre funcionará nos horários das 5h às 21h de segunda a sexta-feira e nos sábados, domingos e feriados, das 5h às 19h. O espaço conta com 17 equipamentos, que poderão atender 44 pessoas por sessão. Os aparelhos atendem pessoas acima de 12 anos. (Com informações de Daniela Batista e imagens de Camila Queiroz/SECOM/PMG)