quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

TARIFA: Ligação de fixo para Celular ficará até 11% mais Barata em Pernambuco


A partir do próximo dia 25 de fevereiro, as ligações locais e interurbanas de telefones fixos para móveis vão ficar mais baratas em todo o País. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a diminuição acompanha a queda das tarifas de conexão, pagas pelas empresas que utilizam a rede de outro grupo. Em Pernambuco, as tarifas de chamadas locais de fixo para móvel sofrerão uma redução de 11,70%.

Os valores mais baratos, ainda segundo a Anatel, serão aplicados de segunda-feira a sábado, de 0h às 7h e das 21h às 24h, e aos domingos e feriados nacionais, de 0h às 24h. Tarifas interurbanas de telefone fixo para móvel, quando o primeiro digito é o mesmo, como por exemplo de Recife (81) para Arcoverde (87), Sertão do Estado, sofrerão redução de 5,43%. Já as ligações realizadas entre estados, como de Pernambuco (81) para o Rio de Janeiro (21) terão as tarifas reduzidas em 4,42%, no caso da Telemar (Oi), e 3,98% no caso da operadora Claro.

BENEFICIADOS - A redução das tarifas vale para as ligações originadas nas redes das concessionárias da telefonia fixa - Oi, Telefônica, CTBC, Embratel e Sercomtel - destinadas às operadoras móveis. O valor menor das tarifas vai beneficiar cerca de 23,6 milhões de assinantes das concessionárias de telefonia fixas, segundo dados da Anatel até dezembro do ano passado. (Com informações do JC Online. CONFIRA)