domingo, 11 de fevereiro de 2018

MARIA JOSÉ SIQUEIRA: Pronta para Brilhar no Sambódromo do Rio de Janeiro

 

Famosa por suas viagens ao redor do Mundo e por ser figura carimbada nos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, Maria José Siqueira, que é natural de Brejão, mas que tem Garanhuns no coração, já está na Cidade Maravilhosa e pronta para duas novas maratonas na Marquês de Sapucaí. Neste ano, Maria José desfila em duas agremiações: a Grande Rio e a Portela.

Na Acadêmicos da Grande Rio, a brejonense desfilará logo mais à noite. Ela integra a ala “Comigo Ninguém Pode” e sairá na Passarela do Samba com a fantasia ‘Frevo de Pernambuco’. “Sempre busco prestigiar as Escolas que trazem os temas do nosso Nordeste e em especial de Pernambuco”, confidencia Siqueira. A Grande Rio será a 5ª escola a desfilar neste domingo, dia 11, e deve entrar na Avenida por volta das 1h30min da madrugada dessa segunda-feira, dia 12.

Já na noite de amanhã, dia 12, Maria José volta a Sapucaí para desfilar pela Portela, atual campeã do Carnaval Carioca. 

Ela deve aparecer na telinha da Rede Globo – que transmite os desfiles - a partir das 22h20min. Na Escola que tem a Águia como principal marca, a garanhuense de coração vai desfilar com a fantasia “Holandês de Recife” e cantará o samba-enredo “De repente de lá pra cá e Dirrepente de cá pra lá”. “Já são tantos carnavais, mas a cada novo desfile, uma nova emoção. Sinto um orgulho muito grande em poder homenagear todos os Pernambucanos, especialmente os das cidades de Brejão e de Garanhuns”, pontuou Maria José Siqueira.