sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

SAÚDE EM GARANHUNS: Governo busca Implementar novas Estratégias de Regulação para garantir mais agilidade na Marcação de Consultas e Exames


Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde participaram na última terça-feira, dia 6, de uma reunião com a secretária de Saúde de Caruaru, Ana Maria Albuquerque, que fez uma apresentação sobre as experiências exitosas na unificação da Gestão Pública, com vistas a regulação da Saúde em Nível Municipal. O momento aconteceu na Câmara de Vereadores de Garanhuns e contou com a participação da titular da pasta em Garanhuns, Nilva Mendes, e de representantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal.

Os profissionais que integram os setores como Atenção Básica, Regulação, Educação Permanente, Saúde Bucal e agentes comunitários de saúde, trocaram experiências com a secretária Ana Albuquerque, que abordou a implementação da Norma Operacional de Acesso Equitativo e Integral a Consultas Especializadas e Exames Complementares (NOA), que aconteceu em 2015, em Caruaru. “O objetivo dessa Norma é garantir o acesso às unidades, integrando a rede federal, estadual e municipal. De forma que o usuário esteja dentro dos critérios de regulação”, afirmou Albuquerque.

“Trabalhamos para garantir o acesso pleno aos que usam o Sistema Único de Saúde, e que estes possam marcar seus exames em suas referidas unidades, não aguardando mais do que o necessário. Para isso, contamos com o apoio da Câmara de Vereadores e demais setores que atuam em conjunto com a pasta”, pontuou a secretária de Saúde de Garanhuns, Nilva Mendes. (Com informações e imagens de Aquilles Soares e Camila Queiroz/SECOM/PMG)