quarta-feira, 18 de abril de 2018

Atleta de Iati faz História e será a Primeira Pernambucana a disputar um Mundial de Badminton

 

De Iati para o mundo. Assim é a história da jovem Siziane Barros, de 14 anos, que embarcou ontem, dia 17, para disputar o Campeonato Mundial de Badminton Escolar, na cidade de Pune, na Índia. Aluna do Educandário Municipal Torquato Soares, ela conquistou a vaga na maior competição da modalidade após ficar entre as cinco melhores no Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton, disputado no último mês, no Mato Grosso do Sul. A partir dessa quinta-feira, dia 19, Siziane vai escrever seu nome na história como a primeira atleta pernambucana a disputar um Mundial de Badminton. Ela será acompanhada por representantes do Piauí, Paraná, Tocantins e Rio de Janeiro.

Dedicada durante os treinamentos e dona de um talento singular, a atleta treina pelo menos quatro vezes por semana sob o comando do técnico Diego Silva de Carvalho. Para chegar ao Mundial, ela começou muito cedo. “Siziane treina conosco há pelo menos uns cinco anos. É muito clara a melhora do rendimento dela, tanto que será a primeira de Iati e de Pernambuco a disputar um Mundial. Acredito muito no potencial dela e vamos ficar na torcida”, afirmou o Treinador, que comanda um Projeto Social de Badminton com cerca de cem crianças que treinam pelo menos três vezes por semana no Ginásio Municipal. A ação conta com o apoio do Governo de Iati.

Atualmente, Iati é a maior potência do badminton no Nordeste. O Município só não foi com toda a equipe para o mundial porque ficou em segundo lugar no Brasileiro, perdendo apenas para os piauienses. “Para uma cidade com 18 mil pessoas, encravada no Agreste de Pernambuco, esses resultados são surpreendentes. Mas sempre vamos querer mais. Trabalhamos muito para isso”, finalizou o Treinador. (Com informações da Folha de Pernambuco. CONFIRA)