sexta-feira, 20 de abril de 2018

FRAUDE: Sefaz apreende 300 toneladas de Milho sem Nota Fiscal em Garanhuns

 

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), por meio da Diretoria de Postos e Terminais Fiscais (DPF), apreendeu 300 toneladas de milho distribuídas em oito carretas, aqui em Garanhuns. As cargas, avaliadas em cerca de R$ 150 mil, não possuíam nota fiscal e foram apreendidas numa operação realizada na última segunda-feira, dia 16.

"Nosso monitoramento mostrou que havia um fluxo grande de milho entrando em Pernambuco sem nota, oriundo principalmente em Sergipe e Goiás. Essa operação contou com cinco equipes espalhadas pelas fronteiras do Estado, mas podemos dizer que em Garanhuns foi montada quase que exclusivamente para fiscalizar o milho", explicou o gerente de Suporte Operacional aos Postos e Terminais Fiscais da Sefaz-PE, Daniel Moura.

OUTRAS APREENSÕES - Dois atos de apreensão foram lavrados no Agreste por conta de mercadorias encontradas sem nota fiscal. Um caminhão foi flagrado transportando produtos cosméticos e outro veículo continha doce de leite. A iniciativa das apreensões contou com 11 auditores fiscais da Sefaz-PE e teve o apoio de dez policiais militares. (Com informações e imagem do JC Online. CONFIRA)