sábado, 21 de abril de 2018

GARANHUNS: Professor de Luta Olímpica denuncia suposta Ameaça de Morte


Os canais ESPN trouxeram a tona a versão do professor Elisson Dantas, que, radicado aqui em Garanhuns, trabalha arduamente, desde 2012, para salvar, enaltecer e transformar um dos esportes mais desprezados e esquecidos do calendário olímpico do Brasil, a Luta Olímpica, mais conhecida no mundo afora como Wrestling. Aqui em Garanhuns, Ele mantém a WEFA, Associação cujo objetivo é tirar das ruas as crianças e adolescentes de comunidades carentes e introduzi-los no mundo da luta olímpica.

Segundo reportagem do ESPN (que pode ser conferida na integra clicando AQUI), Elisson Dantas, há um mês foi à delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência contra o presidente da Federação Pernambucana de Lutas. “Elisson nos procurou porque, segundo ele, teria recebido uma suposta ameaça de morte do presidente Álvaro Igor Fernandes de Morais”, publicou o ESPN.

O aviso, em tom de ameaça, foi dado a um ex-atleta da Federação (FPLA), cuja identidade não foi revelada pela reportagem, em um encontro que teve com o Presidente da Entidade em um shopping em Recife. O áudio, gravado e devidamente autorizado pelo acusador, apresenta fortes indícios de ameaças a vida do professor Elisson. “Um retrato de como os dirigentes do esporte brasileiro agem quando encontram pela frente alguém que os afronte, ou os questione sobre as condutas ou a falta delas nas administrações de suas entidades”, registra a reportagem do ESPN. Assim que o professor Elisson recebeu a gravação da suposta ameaça, acionou à Delegacia de Polícia de Garanhuns para registrar um boletim de ocorrência, com a preocupação de proteger as vidas de sua esposa e de seus filhos. Clique AQUI para ouvir o áudio.

A suposta motivação das ameaças, segundo o ESPN, se dá porque Elisson “começou a questionar a administração da FPLA (Federação Pernambucana de Lutas Associadas). Sua situação piorou ainda mais quando levou à justiça documentos que caracterizariam corrupção na Entidade. No meio dessa briga sobram os atletas do professor que, em muitas ocasiões são proibidos de disputarem campeonatos regionais, brasileiro e internacionais”. Ainda de acordo com o ESPN, por causa desse imbróglio, “o professor acaba gastando o pouco de verba que tem para pagar advogados na tentativa de colocar seus atletas nas competições”.


O ESPN entrou em contato com o Presidente da Federação para ouvir a sua versão sobre os fatos trazidos por Elisson. “Foram várias ligações telefônicas realizadas e o dirigente não atendeu aos chamados. Por último enviamos uma mensagem, via whatsapp, ao Presidente da entidade, Álvaro Morais. Ele visualizou o texto no qual oferecemos o direito de resposta e, mais uma vez ele não respondeu. Preferiu copiar o texto enviado a um grupo de Whatsapp, do qual participam todos os Presidentes de Federações de Luta Olímpica do Brasil”, publicou o ESPN.

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição do presidente da Federação Pernambucana de Lutas, Álvaro Igor Fernandes de Morais, para publicar a sua versão quanto aos fatos tornados públicos pela reportagem da ESPN.