quinta-feira, 12 de abril de 2018

Câmara homenageia Garanhuense que Integra Seleção Brasileira



A Câmara de Vereadores de Garanhuns promoveu a entrega da Medalha Laércio Peixoto ao Atleta Garanhuense, Fernando Luiz de Oliveira Valença, o Fernandinho DDI, considerado um dos melhores jogadores de Futebol de Areia do Mundo, na atualidade, e que integra a Seleção Brasileira de Beach Soccer.

A solenidade de entrega da comenda, a principal no quesito Mérito Esportivo no Município, aconteceu ontem, dia 11, no plenário da Casa Raimundo de Moraes. A Medalha é fruto de um projeto de resolução do Vereador Alcindo Correia (PCdoB), aprovado por unanimidade de votos no Legislativo Municipal.

Após a entrega na Câmara, Fernandinho DDI e o vereador Alcindo Correia visitaram o Prefeito Izaías Régis (PTB), na sede da Prefeitura. Durante a visita, Fernandinho apresentou um projeto desenvolvido no Instituto Geração 4, que visa através do "esporte educacional" promover o desenvolvimento social, educacional e cultural de crianças, adolescentes e jovens.“Laércio foi um homem que fez tudo pelo esporte de Garanhuns e nada mais justo que uma Medalha que leva o seu nome fosse entregue a um Atleta que está levando o Nome da Garanhuns cada vez mais longe”, registrou o Vereador Alcindo Correia.

MARIA JOSÉ SIQUEIRA – Além de Fernandinho DDI, a professora Maria José Siqueira também foi homenageada pela Câmara de Garanhuns. Famosa por suas viagens ao redor do Mundo e por ser figura carimbada nos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, Maria José Siqueira, que é natural de Brejão, mas que tem Garanhuns no coração, se destaca por divulgar o nome de Garanhuns por onde passa, tanto no Brasil, quanto no Exterior.