domingo, 22 de abril de 2018

RECONHECIMENTO: Personalidades recebem Troféu Viva Dominguinhos


A noite desse sábado, dia 21, foi marcada por diversas homenagens no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. É que o Troféu Viva Dominguinhos foi entregue a dez personalidades pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), em reconhecimento as suas atuações para difundir o evento e imortalizar a obra do Mestre Dominguinhos.



Foram agraciados Gerlane Melo (imagem ao lado), atual gerente da Unidade do Sebrae em Garanhuns e secretária de Turismo de Garanhuns na época da criação do Viva Dominguinhos, em 2013. Neile Barros (imagem acima), atual secretária de Turismo e Cultura, também recebeu o Troféu, junto ao professor e historiador Antônio Vilela de Souza (imagem acima). Onildo Almeida (imagem abaixo), um dos mais constantes parceiros de Luiz Gonzaga e compositor da música ‘Onde o Nordeste Garoa’, em homenagem a Garanhuns, também recebeu o Troféu.


A Imprensa também foi homenageada pelo jornalista e diretor de Jornalismo da Rádio Jornal Recife, Carlos Morais; Arísio Coutinho Filho, diretor de Programação da Globo Nordeste, com larga experiência dentro da emissora, incluindo internacionais e Francisco José, repórter da Globo há 42 anos, autor do livro 40 anos no Ar e o diretor geral da Rede Globo Nordeste, Iuri Leite, filho do saudoso jornalista Ronildo Maia Leite. Ainda foram agraciados a jornalista Jacqueline Menezes (imagem no topo), atual secretária de Comunicação Social de Garanhuns. Ela realizou diversas entrevistas com o Mestre Dominguinhos para a TV Asa Branca, onde trabalhou por 11 anos. Ciro Bezerra (imagem acima), radialista da Rádio Jornal, também recebeu o Troféu Viva Dominguinhos.

A premiação teve início em 2015, e é realizada pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Comunicação Social e da Secretaria de Turismo e Cultura. (Com informações de Aquilles Soares e imagens de Ayane Melo/SECOM/PMG)