domingo, 8 de abril de 2018

CONQUISTA: Cohab 1 ganhará uma Quadra de Esportes


Graças a uma parceria e contando com a participação de seus membros, a comunidade da Cohab 1 vai ser contemplada com a construção de uma Quadra Poliesportiva nas imediações da Creche Lar da Criança Santa Maria. Trata-se da Arena Social Garanhuns.

É que a Prefeitura de Garanhuns firmou uma parceria junto a Organização não Governamental Mundial Love Fútbol, que com recursos da Lei de Incentivo aos Esportes Estadual, captados junto a empresa Ferreira Costa Center, vai viabilizar a construção de uma quadra medindo 15x30 metros naquela localidade. O Governo Municipal de Garanhuns destinou o terreno; contribuiu na formatação e na liberação das licenças referentes ao projeto e arcará com as despesas de iluminação elétrica quando do funcionamento daquele espaço social, que também será voltado para a cultura, a arte, e para a prática de esportes e lazer.

O Projeto contará com a participação de membros da comunidade desde a edificação da Quadra, num processo de construção coletivo, em forma de mutirão, juntamente com uma Construtora parceira. As obras devem ser iniciadas nos próximos dias, conforme foi tratado em reunião promovida por membros da Love Fútbol junto a representantes da Comunidade no dia de ontem, 7, na Creche Lar da Criança Santa Maria. A expectativa é que a comunidade, que será a principal participante da ação, ganhe a Arena Social Garanhuns ainda neste semestre.

LOVE FÚTBOL -  A Arena Social Garanhuns é um dos projetos da Love Fútbol em Pernambuco e integra a lista de várias ações espalhadas pelo Mundo. A Organização não Governamental, que nasceu há onze anos nos Estados Unidos, cria espaços esportivos comunitários que funcionam como catalisadores de mudanças sociais sustentáveis. O trabalho é realizado em conjunto com moradores e voluntários das comunidades parceiras, que juntos constroem estruturas de baixo custo e alto impacto social.

Segundo o site da ONG, a love.fútbol promove a “orientação técnica, matéria-prima e mobilizamos os recursos locais, ao mesmo tempo em que se coloca o planejamento e a propriedade do processo nas mãos da comunidade,  a fim de garantir a sustentabilidade do projeto”.