segunda-feira, 30 de abril de 2018

AVANÇO: Garanhuns ganhará Complexo Desportivo

 

Prédio da antiga Rádio Difusora de Garanhuns será revitalizado e ganhará complexo esportivo com piscina olímpica, campo oficial padrão Fifa e escolinha de futebol

O prédio da antiga Rádio Difusora de Garanhuns, localizado na Avenida Rui Barbosa, será revitalizado até o primeiro semestre de 2019. Mas o espaço da “Pioneira do Interior de Pernambuco”, não mais será utilizado no segmento da comunicação e sim dos esportes.

De acordo com o empresário Elisson Bezerra de Azevedo, proprietário das farmácias FTB e Droga Rápida, numa área de 12.300 metros quadrados, será construído um centro esportivo dotado de piscina olímpica; quatro campos Society; campo oficial - padrão FIFA; quadra de areia; Academia de Ginástica; churrascaria;  bar temático; albergues e estacionamento com capacidade para mais de 80 veículos. No local será implantada uma Escolinha de Futebol da Franquia Ronaldinho Gaúcho Soccer Academy. "Trata-se de uma escolinha de futebol com a metodologia do Barcelona (Espanha)", registra Bezerra.

A expectativa, segundo Elisson, é que a obra esteja concluída num prazo de até 15 meses. "A escolinha atenderá cerca de 500 crianças, além das cem da Associação Descobrindo Talentos (ADT)", registrou o Empresário. As aulas de futebol serão realizadas em dois períodos: manhã e tarde. Já os demais serviços ficarão a disposição do público nos três períodos: manhã, tarde e noite.

HISTÓRIA PRESERVADA – Um Termo de Ajuste de Conduta foi firmado pelos responsáveis pelo empreendimento e o Ministério Público de Pernambuco, para que a originalidade do edifício onde funcionou a Rádio Difusora de Garanhuns seja preservada, inclusive sendo restaurado o Índio, símbolo da extinta Emissora, que foi demolido há alguns anos. O espaço também ganhará um Memorial alusivo ao radialista Aluísio Alves de Melo, que marcou história à frente da Gerência da antiga Difusora e, posteriormente, Rádio Jornal de Garanhuns.