segunda-feira, 23 de abril de 2018

Governo do Estado anuncia Data do Festival de Inverno


 A 28º edição do Festival de Inverno de Garanhuns acontecerá no período de dias 19 e 28 de julho. A confirmação veio na tarde de hoje, dia 23. Realizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE e da Fundarpe, com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, do SESC-PE, SEBRAE, Conservatório Pernambucano de Música e a Cepe Editora, o FIG 2018 promete “ser território para vivências da imensa diversidade cultural brasileira”.

A programação, que nos últimos anos foi anunciada às vésperas do evento, já está sendo elaborada a partir de um Edital Nacional que teve seu período de inscrições encerrado no último dia 17. A grade de oferecer centenas de atividades gratuitas de fruição e formação em todas as áreas culturais e linguagens artísticas.

“Em mais uma edição, as marcas do FIG serão a reafirmação de nossa identidade como um povo de enorme diversidade cultural e do intercâmbio entre grupos e artistas das mais diversas expressões”, pontuou Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura.