quinta-feira, 12 de abril de 2018

GARANHUNS: Prefeitura inicia Trabalhos de Aração de Terras

 

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, iniciou nessa terça-feira, dia 10, os trabalhos de aração de terras para os agricultores de base familiar, cadastrados juntos a Municipalidade.

Em média, 1.000 famílias serão beneficiadas com a ação que visa a melhoria no plantio de milho, feijão, capim, entre outros. “Começamos os trabalhos mais cedo neste ano, um mês antes, assim podemos atender mais famílias e chegar onde não conseguimos no ano passado. A ação vai até o início de junho e dependendo do nosso cronograma, pode se prolongar. Quatro tratores estão sendo usados nos trabalhos”, registrou o secretário João Paulo Sobral. Para mais informações, ligue (87) 3761-0697.

CONSTRUÇÃO E LIMPEZA DE RESERVATÓRIOS D´ÁGUA – Além das ações de aração de terras, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente vem viabilizando a construção de barreiros e passagens molhadas nas localidades rurais de Garanhuns. Nos últimos dias foram beneficiados, o Sítio Paulista e o distrito de São Pedro, este último com a construção de cinco barreiros.

“O nosso objetivo é assegurar o acesso à água para as famílias que vivem na zona rural. Estamos trabalhando não apenas na construção de barreiros, como também realizando a limpeza também”, finalizou o secretário João Paulo Sobral. (Com informações de Gabriela Ramos/SECOM/PMG)