terça-feira, 13 de agosto de 2019

Maranhão é Campeão de Etapa do Norte/Nordeste de Maratona Aquática

 
O nadador Antônio Carlos Maranhão, que é patrocinado pelo Governo Municipal de Garanhuns, através do Bolsa Atleta, conquistou nesse sábado, dia 10, os títulos das etapas do Campeonato Pernambucano e da Copa Norte-Nordeste de Maratona Aquática.

As provas foram disputadas na Praia do Quartel, em Olinda. Maranhão venceu a 2ª etapa do Pernambucano e a 3ª do Norte/Nordeste e com isso assumiu a liderança nas duas competições promovidas, respectivamente, pela Federação Aquática Pernambucana (FAP) e pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). “A próxima etapa será em Salvador, no próximo dia 15 de setembro. Vou intensificar os treinamentos para seguir na liderança, visando o título no final do ano”, pontuou Antônio Carlos Maranhão, que integra a equipe do SESC/Garanhuns.

MIRIAM FRANCO VENCE MEIA MARATONA DE JOÃO PESSOA - Os corredores Miriam Franco, Rosem Mayara, Lucas Paulo, Marcos Antônio Pereira e Gleison Santos foram destaque em corridas realizadas pelo Nordeste nesse final de semana.


Gleison foi o campeão da 1ª Corrida Capital do Forró, disputada em Caruaru, no último sábado, dia 10.  Lucas Paulo, o Japa, ficou na 2ª colocação da prova disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Já nesse domingo, dia 11, foi a vez de Miriam Franco vencer a 18ª Meia Maratona de João Pessoa, na Paraíba. Ela venceu a prova de 21km. Rosem Mayara e Lucas Paulo também se destacaram ao vencer as provas de 5km, nos naipes feminino e masculino, respectivamente. Gleison Santos ficou em 2º nos 5km e Marcos Antônio Pereira foi 3º na prova dos 21km. Os atletas Jair José, Jonas Bernardo e Silvan dos Santos também subiram ao ponto mais alto do pódio em suas respectivas faixas etárias.


Miriam Franco, Rosem Mayara, Gleison Santos, Jair José e Marcos Antônio Pereira são patrocinados pelo Governo Municipal de Garanhuns, através do Bolsa Atleta.