terça-feira, 13 de agosto de 2019

GARANHUNS: Novos Jovens são Integrados ao Programa Vivendo e Aprendendo. Participantes recebem Bolsa-auxílio de R$ 460 Mensais

 

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou, nesta semana, a integração de 18 jovens ao Programa Vivendo e Aprendendo, que busca promover a inclusão de jovens e adolescentes garanhuenses no mercado de trabalho. Os selecionados vão atuar em diversos órgãos do Município, além de receber uma bolsa-auxílio mensal.

O grupo faz parte dos 35 candidatos selecionados no último processo seletivo do Programa, que vão trabalhar em setores como Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos; Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso (Neviga); Casa dos Conselhos; Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) e Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s). Todos participantes têm direito a uma bolsa-auxílio de R$ 460,00 mensais, que pode ter valores descontados de acordo com faltas não justificadas.

Desde 2016, o Vivendo e Aprendendo beneficia jovens e adolescentes, residentes em Garanhuns, que possuem entre 16 e 19 anos (oriundos de unidades de acolhimento podem até 20 anos de idade), estejam inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e devidamente matriculados em escolas da rede pública ou privada.

“Outra missão do programa é promover também o amadurecimento profissional por meio de palestras, oficinas e cursos. Além de realizar o acompanhamento da frequência escolar e famílias dos participantes, obtendo resultados positivos ao fim deste período”, afirma a coordenadora do Vivendo e Aprendendo, Manuela Outro Preto. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)