segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Casal de Atletas vence Corrida na Bahia. Confira as Novas Conquistas dos Atletas de Garanhuns


O último final de semana foi marcado por importantes conquistas dos Atletas de Garanhuns. Entre os destaques está o casal de namorados Gleison Santos e Rosem Mayara, que brilharam na 34ª Corrida Duque de Caxias, promovida em Jacobina, na Bahia. 


Gleison e Mayara venceram a prova de 5km, nos naipes masculino e feminino, respectivamente. Já na prova dos 10km, destaque para os atletas José Márcio Leão e Jair José que cruzaram a linha de chegada nas 2ª e 3ª colocação. Quem também conseguiu ótimo resultado foi Adriana Teodosio, 2ª colocada na prova dos 10km feminino. 


Já durante a 16ª Meia Maratona de Fortaleza, no Ceará, a campeã Miriam Franco subiu ao ponto mais alto do pódio na prova de 10km feminino e Marcos Antônio Pereira foi o terceiro nos 21km. Lucas Paulo, o Japa, venceu a prova de 10km na corrida disputada na Capital Cearense. Outro que se destacou nesse domingo, dia 25, foi Gilmar de Oliveira, que se sagrou campeão na prova de 5km da Corrida Duque de Caixas, disputada em Paulo Afonso, na Bahia.

Gleison Santos, Rosem Mayara, José Márcio Leão, Jair José, Miriam Franco, Marcos Antônio Pereira e Gilmar de Oliveira contam com o Bolsa Atleta Garanhuns, viabilizado através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

CARLOS DONATO E NICOLAS MENIN CONQUISTAM NOVOS TÍTULOS NO JUDÔ - Os judocas Carlos Donato, que integra a Associação Carlos Tevano de Judô e Jiu-Jitsu, e Nicolas Menin, da Associação Presley Araújo de Judô, ambos patrocinados pelo Governo Municipal de Garanhuns, através do Bolsa Atleta, conquistaram medalhas para Garanhuns no fim de semana esportivo.

Donato foi campeão no Torneio Citadino, nas categorias Sub-21 e Senior. Ele também conquistou o terceiro lugar na categoria Absoluto. O Torneio foi realizado em Porto Alegre-RS, sob organização da Federação Gaúcha de Judô. Já o jovem Nicolas Menin, de apenas 15 anos, foi campeão na categoria Sub-21, menos 73Kg, e vice-campeão na Sub-18, durante a Copa Tabuleiro de Judô, disputada nesse domingo, dia 24, em Maceió-AL.

GABRIEL RODRIGUES É CAMPEÃO NO KARATÊ – E o carateca Gabriel Rodrigues, que integra a Associação Sylvestre de Karatê-Dô Interestilos trouxe duas medalhas da Copa Inverno de Karatê, disputada no último dia 18, na cidade de Gravatá-PE. Ele foi campeão na Luta/Kumite  e Vice no Kata, ambas na categoria 16/17 anos - Roxa a Preta. Gabriel é contemplado pelo Bolsa Atleta Garanhuns, viabilizado pela Prefeitura.

NETO MEDEIROS BRILHA NA PARAÍBA – O atleta de Jiu-jitsu, Neto Medeiros, que é patrocinado pela Prefeitura, através do Bolsa Atleta Garanhuns, sagrou-se Campeão em duas categorias no Open Paraíba de Jiu-Jitsu promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD) no último dia 18 deste mês. Ele venceu nas categorias Super Pesado e Absoluto Faixa Preta Master 1. A competição foi disputada em Patos-PB.

Já no último mês de julho, Neto Medeiros sagrou-se campeão na Super Pesado e segundo no Absoluto Faixa Preta Master, na 2ª Etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu, disputada em Serra Talhada-PE. A competição foi promovida pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD).