quinta-feira, 29 de agosto de 2019

SILVINO: “Quero ser Prefeito novamente para fazer melhor que Izaías”


O ex-prefeito Silvino Duarte (PTB), que é pré-candidato a Prefeito de Garanhuns, concedeu entrevista ao radialista Eduardo Peixoto na manhã dessa quinta-feira, dia 29. Ele foi o 4º pré-candidato a ter espaço na série de entrevistas promovida na Rádio Jornal. Antes, Haroldo Vicente (PSC);  Alfredo Gois (PL) e Zaqueu Lins também apresentaram suas ideias no programa Ronda Policial. Peixoto também entrevistou o deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB), que tratou de política e do trabalho que vem desenvolvendo na ALEPE. 

Durante cerca de 30 minutos, Silvino relembrou algumas das ações que realizou nos dois mandatos em que esteve à frente da Prefeitura e se mostrou atualizado com as necessidades de uma cidade do porte de Garanhuns. Ele também comentou o fato de o deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB) ter registrado durante entrevista na Rádio Jornal que o seu “tempo havia passado. “Sou um homem atualizado. Continuo como Médico, estou completamente lúcido”, pontuou Duarte, se mostrando animado e garantindo estar preparado para voltar a governar Garanhuns.


Na Entrevista à Rádio Jornal, o ex-prefeito fez questão de reconhecer o trabalho bem avaliado de Izaías Régis. Ele também comentou a possibilidade de contar com o apoio do atual Prefeito na disputa pela Prefeitura em 2020. “Izaías não vai contra o povo. Ele é muito inteligente para ir contra o povo”, pontuou Duarte, que seguiu alertando o Gestor: “Garanhuns é uma Cidade politizada. De um povo altivo, que gosta de um Prefeito altivo, destemido e que tenha as ideias próprias (...); o importante é o perfil do Prefeito que o povo de Garanhuns quer. Não adianta certos candidatos querer crescer, se não tem o perfil que o povo de Garanhuns deseja”, chamou a atenção o Pré-candidato, que também garantiu contar com o aval do ex-senador Armando Monteiro, principal líder do PTB (partido de Izaías e Silvino), aqui em Pernambuco.

“Estou no PTB, colocado pelo senador Armando Monteiro, que é meu amigo e que tem simpatia pelo meu nome pra ser Candidato a Prefeito”, chamou a atenção Duarte, que complementou: “quando entrei no PTB tive o aval do Prefeito Izaías Régis, que também é do PTB. Votei (nele), tenho sido leal e tenho todo direito de postular (a candidatura a Prefeito)”, observou.


Ao longo da conversa com Eduardo Peixoto, Duarte registrou que tem um relacionamento “muito bom” com o deputado Federal Fernando Rodolfo, que segundo ele, vem destinando cerca de R$ 10 milhões para realização de diversas ações em Garanhuns. 


O pré-candidato petebista também descartou a possibilidade de ser candidato a Vice. “Vejo nas ruas que querem que eu seja candidato a Prefeito. Não vou frustrar os eleitores disputando outra função”, justificou Silvino, que complementou: “quero ser Prefeito para fazer melhor que Izaías! Ser um Prefeito melhor. De ideias avançadas e arrojadas. Isso significa ir pra frente!”, pontuou Silvino Duarte, dando a entender que pretende avançar ainda mais que Izaías no Governo de Garanhuns.

Clique em player para ouvir a Entrevista de Silvino na Integra: