sexta-feira, 16 de agosto de 2019

ÁGUAS BELAS: Prefeito tem contas Rejeitadas pelo TCE e Ex-Prefeito é Condenado por Improbidade Administrativa


Informações vindas de Águas Belas dão conta que dois pré-candidatos a Prefeito daquele Município terão problemas antes de consolidarem suas candidaturas. Trata-se do atual Prefeito Luiz Aroldo (PT), que deve disputar a reeleição, e o ex-prefeito Genivaldo Menezes (PCdoB), que depois de governar Águas Belas por oito anos e eleger o sucessor (Luiz Aroldo), pretende voltar ao comando do Município.

É que o Tribunal de Contas de Pernambuco, através da 2ª Câmara, julgou irregulares, por unanimidade, as contas do Prefeito Luiz Aroldo (PT), relativas ao exercício financeiro de 2017 e recomendou a Câmara Municipal pela rejeição.  O relator da matéria foi o conselheiro Carlos Porto. Em caso de rejeição pela Câmara Municipal, o Petista poderá ter problemas no registro da Candidatura, pois seria alcançado pela Lei da Ficha Limpa.

Já o ex-prefeito Genivaldo Menezes (PCdoB), segundo publicação do Blog do Jornalista Roberto Almeida, foi condenado, em primeira instância, por improbidade administrativa, em decisão proferida pelo Juiz Rômulo Macedo. Genivaldo e a ex-presidente do Fundo de Previdência daquele Município, foram denunciados ao Ministério Público por Vereadores de Águas Belas. Eles denunciaram um suposto não recolhimento de  valores referentes a Empréstimos Consignados de Servidores junto ao Instituto Municipal de Previdência de Águas Belas. Caso não consiga sucesso em recursos impetrados nas Instâncias Superiores, Genivaldo poderá ter seus direitos políticos suspensos por três anos e ainda terá de pagar multa, ficando fora da disputa municipal do próximo ano.

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição do Prefeito Luiz Aroldo e do Ex-Prefeito Genivaldo Menezes para publicar as suas versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem.