sábado, 31 de agosto de 2019

MASSARANDUBA: Izaías inaugura Primeira Escola Modular do Nordeste


O Prefeito Izaías Régis (PTB) inaugurou hoje, dia 30, a primeira escola modular do Nordeste. Trata-se do Núcleo Municipal de Educação Integrada Professor Byron Veras de Barros e Silva, que compreende as novas instalações da Escola Municipal General Sampaio e fica localizada na comunidade da Massaranduba.  

De acordo com a secretária de Educação, Eliane Vilar, o Núcleo está preparado para atender inicialmente cerca de 350 crianças de 6 a 12 anos. “A instalação possui uma tecnologia arquitetônica que é referência no Brasil, com um revestimento térmico que proporciona temperaturas ideias para nossos estudantes se sentirem confortáveis na hora de aprender. Além disso, as salas são amplas e as crianças irão estudar em horário estendido, com aulas e atividades durante a manhã e tarde”, comentou a Secretária.

“Nós lutamos para trazer o melhor da Educação para Garanhuns, pois é através dela que as crianças e adolescentes poderão mudar a sociedade. Além do Núcleo, os estudantes também terão direito a um ônibus escolar, para que possam se locomover da melhor maneira possível”, chamou a atenção o Prefeito Izaías Régis.

Ainda durante o Evento, o Prefeito Izaías Régis anunciou a realização de obras de calçamento “em todas as ruas” da comunidade. Em 2015, a Municipalidade já havia asfaltado algumas ruas da Massaranduba, mas a ação das chuvas, aliadas a falhas na execução do projeto fizeram com que a obra não tivesse a durabilidade prevista no projeto.

CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO – E a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, implantaram o Centro Municipal de Atendimento Psicopedagógico Professora Virgínia Amélia Santos de Oliveira, que foi inaugurado na última quinta-feira, dia 29.

O Centro Municipal é o primeiro entre as cidades de porte médio de Pernambuco a ser implementado. Atualmente, Garanhuns dispõe de 14 Salas de Atendimento Educacional Especializado nas escolas municipais, destinadas ao acolhimento de estudantes com deficiência. “A Rede Municipal de Ensino conta com cerca de 500 alunos com deficiência e neste Centro, eles terão acesso a psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e outros profissionais de saúde, que atuarão no intuito de trazer para os nossos alunos um atendimento equânime”, afirmou a secretária.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, os estudantes serão atendidos conforme os encaminhamentos das escolas, durante os contra-turnos das aulas. Anexo ao Centro, a Sala de Musicalização, que atualmente atende cerca de 150 alunos, também irá beneficiar aos jovens com aulas de música e canto. “A gestão municipal se preocupa com o aluno que tem deficiência. Neste local, cuidaremos das nossas crianças e dos nossos jovens que fazem a Rede Municipal de Garanhuns e eles irão se desenvolver de forma completa e com mais qualidade. Precisamos incluí-los na sociedade e dar a eles o direito de serem tratados de forma igual na sociedade”, registrou o Prefeito Izaías Régis durante a inauguração. (Com informações de Daniela Batista e imagens de Camila Queiroz/SECOM/PMG)

Clique em player e confira as reportagens da Secretaria de Comunicação Social: