quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Aumento no Número de Vereadores em Garanhuns é Discutido entre Políticos Locais

 

Já é praticamente consenso entre os Partidos Políticos da Cidade que a nova composição da Câmara de Vereadores de Garanhuns deverá ser integrada por 15 Parlamentares, dois a mais que os 13 atuais.

O aumento de duas cadeiras na Casa Raimundo de Moraes foi discutido durante reunião entre representantes das Legendas Partidárias locais. O Encontro foi promovido na Câmara na última segunda-feira, dia 12, e contou com a participação de Vereadores; Presidentes de Partidos e pré-candidatos a Vereador.


Uma proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, aumentando de 13 para 15 o número de Membros da Câmara a partir de 2021, já foi apresentada pelo vereador Alcindo Correia (PCdoB) e deverá tramitar nas Comissões da Casa. Informações de bastidores registram que a matéria conta com o aval de praticamente todos os políticos de Garanhuns. A proposta de aumento é fundamentada na Emenda Constitucional Nº 58/2009, que prevê que municípios com populações entre 120 e 160 mil habitantes poderão ter até 19 Vereadores. Garanhuns tem oficialmente, segundo dados do IBGE, 137.810 habitantes e, portanto, poderia ser representada por até 19 Parlamentares Municipais.