sábado, 10 de agosto de 2019

Deputado trabalha para Incluir Magia do Natal no Calendário de Eventos de Pernambuco


A Magia do Natal, que desde 2013 acontece aqui em Garanhuns, pode passar a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco. A inclusão foi solicitada em Projeto de Lei apresentado pelo deputado Estadual Álvaro Porto (PTB).

Segundo Porto, o evento mobiliza Garanhuns durante todo o período natalino, incluindo os últimos dias de novembro e os dias iniciais de janeiro. Praças, parques, ruas e avenidas recebem decoração temática e uma extensa programação de espetáculos musicais é oferecida a moradores e visitantes. 

"A decoração especial conta com peças decorativas produzidas, detalhe por detalhe, por vários artesãos locais. Milhares de lâmpadas coloridas também são instaladas em diversos pontos do município", destaca o Parlamentar.   

Ainda se acordo com o Deputado, em seis anos de realização, o Magia do Natal se firmou como o maior evento do gênero do Norte e Nordeste. A cada edição, a celebração leva ao Município de Garanhuns 600 mil turistas de diversos lugares do Brasil. 

“A presença de visitantes impulsiona a economia do Município. Hotéis, pousadas e hospedarias ficam lotadas. O comércio em geral e em especial bares, restaurantes lojas de artesanato têm seus negócios aquecidos. Os estabelecimentos, inclusive, precisam operar em horários especiais para atender o aumento da demanda”, finaliza Álvaro.

MAGIA E VOTOS – O Jornalista Edmar Lyra, que assina um dos Blogs políticos mais acessados de Pernambuco, deu um tom político a iniciativa de Álvaro Porto. Segundo Lyra, a Magia do Natal é “uma das ações mais bem-sucedidas do prefeito Izaías Regis (PTB)” e que “o evento tem DNA Municipal e deve ser trunfo do grupo da situação na disputa da Prefeitura do principal colégio eleitoral do Agreste Meridional em 2020”.