terça-feira, 20 de agosto de 2019

Barragem do Cajueiro sangra, mas problemas na Rede faz Compesa reduzir Vazão do Fornecimento de Água em Garanhuns e em São João


A Compesa realizou a redução na vazão do fornecimento de água aqui em Garanhuns e no município de São João. O procedimento que já começa a ser sentido pelos moradores, deu-se em função da necessidade de serviços de manutenção emergencial nos Sistemas de Inhumas e Mundaú. A redução no fornecimento de água foi de 30% para São João e de 25% para Garanhuns. 

É que segundo a Compesa, na última sexta-feira, dia 16, um dos conjuntos motobomba do Sistema de Inhumas apresentou problema mecânico, mesmo dia em que foi registrado um estouramento na adutora do Sistema Mundaú, que também integra o Sistema de Abastecimento das Cidades. Segundo a Estatal, os técnicos da Companhia já iniciaram os trabalhos de reparo e a previsão é que os serviços sejam concluídos até amanhã, dia 21.

BARRAGEM DO CAJUEIRO SANGRA – E a Barragem do Cajueiro, maior manancial d´água de Garanhuns e que abastece o Município e outras cidades da Região, verteu nesta semana. Segundo informações da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a Barragem apresenta um volume superior à sua capacidade estando atualmente com quase 20 milhões de metros cúbicos de água.