segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Em Coletiva, Delegado traz detalhes quanto ao Homicídio de Lucas Vinícius


Em Coletiva realizada na manhã de hoje, dia 5, a Polícia Civil trouxe detalhes quanto a motivação do assassinato do garoto Lucas Vinícius da Silva. De acordo com o Delegado Eric Costa, titular da 22ª Delegacia de Homicídios, o estupro teria sido a provável motivação do menor de apenas 8 anos.

Segundo a Polícia, os assassinos confessos teriam levado a criança para o matagal onde ela foi achada morta, para cometer o estupro. Depois teriam matado Lucas. Os dois assassinos confessos, Luciano Jesus, 40 anos, e seu enteado, Lucas da Silva, de 18, estariam bebendo em um bar na comunidade da Massaranduba, quando Lucas passou e os acusados resolveram segui-lo para cometer o crime. A Polícia Civil acredita que a morte não foi premeditada e que a escolha de Lucas como vítima se deu por acaso.

"Há uma divergência sobre a motivação porque um dos suspeitos alega que a motivação para o homicídio foi o cometimento do crime de Estupro. Já o outro disse que não, que eles mataram o menino simplesmente por maldade, colocando a culpa no fato de estar bêbado", frisou o delegado Eric Costa, em entrevista exclusiva ao Portal V&C Garanhuns.  

O Delegado também revelou que, como o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, os laudos do IML, que poderiam revelar tanto se houve de fato o abuso sexual ao menor, quanto de que forma ele foi morto, ficaram prejudicados. "Como os laudos estão inconclusivos nestes dois sentidos, vamos ouvir os dois suspeitos para que possamos esclarecer todo esse crime", registrou o Delegado, se referindo ao fato de que os Criminosos Confessos seguem atribuindo um ao outro a autoria do Crime.

"Eles cometeram crimes na mesma localidade e no depoimento citaram detalhes que somente quem estaria na cena do crime saberia. Outro detalhe é que eles fizeram isso de maneira fria. Eles admitiram para várias pessoas o crime que cometeram", pontuou o Delegado.

A delegada Débora Tenório, titular, da Delegacia da Mulher de Garanhuns, também participou da Entrevista, já que os acusados também são acusados de estuprar uma mulher. De acordo com a Bacharela, após a prisão de Lucas e Luciano, outras Vítimas se encorajaram e compareceram à Delegacia prestar queixa contra os dois. "A dupla atuava sempre na mesma área e a abordagem era com uma faca. Eles abordavam a Vítima e as levavam paro mato onde cometiam estupros e roubo", concluiu a Drª Débora Tenório. (Com informações e imagem do Portal V&C Garanhuns. CONFIRA)

Clique em Player e confira a entrevista da Delegada Débora Tenório, exclusiva ao Portal V&C Garanhuns: