sábado, 31 de agosto de 2019

É HOJE: Kennel Club promove exposição de cães em Garanhuns

 
O Kennel Club do Estado de Pernambuco promove hoje, dia 31, aqui em Garanhuns, uma exposição de Cães. O evento será na Quadra Coberta da UAG/UFRPE e contará com a presença de juízes da Bahia, Distrito Federal e Pará para julgar os animais participantes.

Com entradas gratuitas para espectadores, a exposição terá programação durante o fim de semana, com avaliação da estrutura e beleza dos cães observando o padrão internacional das raças. Haverá ainda palestras gratuitas, que acontecerão no Auditório 3 da UAG/UFRPE. Já a partir das 15h, as exposições irão avaliar os padrões de cada uma das raças, analisando fatores como a altura, pelo, cor dos olhos, cauda, peso, formas de focinho, cabeça e a movimentação.

Na programação: Formação de um cão guia, com Luiz Almeida; Índice cefálico do Fila Brasileiro e Movimentação do Fila Brasileiro, com Carlos Panagiotidis; e por fim, a palestra Pontos críticos na nutrição de cadelas gestantes e lactantes, com Denise Figueiredo. 

De acordo com a assessoria do Evento, os animais são separados por idade e sexo nas classes: “Filhotes”, “Jovem”, “Aberta” (adulto), “Campeonato”, “Grande Campeonato” (vale premiação). Entre os vencedores, são eleitos entre machos e fêmeas, o animal mais representativo para o padrão da raça. (Com informações e imagem do JC Online. CONFIRA)