terça-feira, 13 de agosto de 2019

GARANHUNS/SÃO CAETANO: Recursos para Obras de Duplicação são aprovados no Orçamento da União de 2020


O deputado Federal Augusto Coutinho (SD) anunciou que os recursos orçamentários necessários às obras de Duplicação da BR 423, ligando São Caetano a Garanhuns, foram aprovadas, em forma de emenda de Bancada, no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de 2020.

Segundo Augusto Coutinho, que é coordenador da Bancada Federal de Pernambuco, foi viabilizado o entendimento entre os vinte e quatro Deputados Federais e os três Senadores de Pernambuco para que a Bancada Pernambucana colocasse na LDO, como uma das prioridades do Estado, a duplicação da BR-423, uma obra que impactará positivamente o Agreste Meridional. “É uma ação pela qual o deputado Federal Fernando Rodolfo trabalhou incansavelmente”, reconheceu Coutinho.

A expectativa é que a Duplicação da BR 423 tenha seu projeto Executivo e Licitação realizados ainda neste ano e as obras iniciadas em 2020. Segundo informações apuradas pelo Deputado Fernando Rodolfo, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), estão garantidos, para este ano, R$ 10 milhões que serão voltados a elaboração do Projeto. A obra está orçada em R$ 600 milhões, com previsão de conclusão em dois anos e meio. (Com informações do Portal Agreste Violento. CONFIRA)