sexta-feira, 30 de agosto de 2019

BREJÃO: Após matéria de Noelia Brito, Advogado Esclarece que Prefeita e Deputados foram Inocentados em Processo Eleitoral

 

O Blog assinado pela procuradora recifense Noelia Brito trouxe a informações que a Prefeita de Brejão, Beta Cadengue (PSB) e os deputados João Campos (Federal) e Aglailson Victor (Estadual) estaria respondendo a processo ajuizado pelo Ministério Público Eleitoral em Pernambuco, por acusação de realizar propaganda eleitoral antecipada e de cometer conduta vedada a agentes públicos. O autor da representação, segundo Noelia, é o procurador regional eleitoral substituto, Wellington Cabral Saraiva.

“De acordo com o processo, João Campos e Aglaílson Victor, com o apoio de Beta Cadengue, anteciparam o início de suas campanhas eleitorais durante evento intitulado “Cavalgada de São João”, que aconteceu em 24 de junho (de 2018). Durante o encontro, que consistiu em uma cavalgada com saída da zona rural de Brejão com destino à zona urbana, foram distribuídas camisas uniformizadas com os nomes dos pré-candidatos e bonés”, publicou Noelia Brito em seu Blog.

Como resposta, o advogado Fagnner Lopes, que atua como Procurador do Município de Brejão, registrou em Nota de Esclarecimento publicada, também no Blog de Noelia Brito, que em Decisão Monocrática do Desembargador Eleitoral, Dr. Stenio Neiva, todos os pedidos registrados na representação eleitoral foram julgados Improcedentes.

“Tanto a Prefeita Municipal de Brejão, Beta Cadengue, como os atuais Deputados, foram Inocentados pela suposta prática de crime eleitoral”, pontuou o Advogado, que concluiu: “há que se ressaltar ainda, que a decisão monocrática não foi objeto de qualquer espécie de recurso, tendo transitado em julgado em 30 de setembro de 2018, com a consequente baixa definitiva nos arquivos do Tribunal Regional Eleitoral, demonstrando assim, que em nenhum momento a Prefeita Municipal descumpriu com os preceitos legais que regem a matéria”, chamou a atenção o Procurador do Município de Brejão. Clique AQUI e AQUI para conferir a reportagem completa do Blog da Noelia Brito.