domingo, 11 de agosto de 2019

TURISMO DESCENTRALIZADO: Hélder trabalha na Formação do Grupo Empreender Garanhuns

 

Conhecido por adotar uma postura empreendedora em seus negócios, o empresário Hélder Carvalho vem, juntamente com outros empresários da Cidade, todos ligados ao trade turístico, formando um grupo denominado de Empreender Garanhuns.  

“Demos início a um grupo para pensar grande no turismo de Garanhuns. São empresários e agências/receptivo de turismo pensando como desenvolver o turismo em nossa Cidade, de forma descentralizada”, justifica Hélder, que cita alguns equipamentos instalados no Município, possibilitando o crescimento desse segmento, dentre eles: a Polilac, que produz o primeiro Queijo tipo A de Pernambuco. 

“Eles têm uma sede para visitação e uma grande estrutura, onde o visitante faz degustação de excelentes queijos, com uma loja/restaurante que expõe tudo que eles produzem por lá, e também um segundo Relógio de Flores como atrativo”, chama a atenção Hélder, que também ressalta o Mini Mundo do João Maquinista, que é único no segmento no Nordeste, e que conta com salas climatizadas e temáticas.

“Temos uma Vinícola, que terá visitação e vinhos produzidos exclusivos na nossa terra até o final do ano, e a Fazenda lago São Francisco, com uma estrutura impecável para o turista e que  conta com equipamentos que em poucos lugares vi igual”, registra o Empresário que veio da cidade sertaneja de  Ibimirim, ainda jovem, para formar família e vencer em Garanhuns.


O Empreender Garanhuns ainda conta com os equipamentos tocados pelo Studio C. Passeios de Balão; de Jardineira 1927; o Memorial Seu Domingos, em homenagem ao Mestre Dominguinhos; a Pousada Garanhuns; a Pista de Patinação no Gelo na Fábrica Kids e em breve o Parque Ecológico Garanhuns Ecopark estão entre as ações criadas por Hélder para fomentar “um turismo que agregue a todos, e que todos ganham”, justifica Carvalho, que chama para si uma espécie de liderança do Grupo.

EMPREENDEDORISMO E PROJETO POLÍTICO – Além de tocar seus negócios e buscar parcerias para desenvolver o Turismo local, Hélder também tem um projeto político. Filiado ao PT, o Empresário busca se viabilizar candidato a Prefeito de Garanhuns.

Recentemente, Carvalho esteve com a Deputada Federal Marília Arraes – principal nome do PT no Estado – que já sinalizou apoiar o projeto político de Hélder: chegar a Prefeitura de Garanhuns. “Temos um nome que agrega grupos e nos orgulha como cidadão garanhuense”, frisou o Consultor Político, Adriano Tenório. “Representamos de forma transparente a possibilidade de desenvolvimento para a Cidade e para a população como um todo, incluindo projetos novos e viáveis, que atendem as antigas reivindicações das pessoas”, registrou Hélder Carvalho. (Com imagens do Facebook/Divulgação)