sábado, 10 de agosto de 2019

TUDO DE GRAÇA: Justiça promove Ação Social com Diversos Serviços e Casamento Comunitário em Garanhuns


O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Garanhuns, órgão vinculado ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, em parceria com entidades públicas e provadas, promove entre os dias 14 e 16 deste mês, uma ação social marcada pela oferta de diversos serviços gratuitos, dentre eles: um Casamento Comunitário reunindo 38 casais, que terão a oficialização da união de forma inteiramente gratuita, inclusive contando com recepção para os noivos, padrinhos e convidados.


Nessa quarta, das 9 às 15h, na AESGA, serão disponibilizados a população, de forma totalmente gratuita, os seguintes serviços: orientações jurídicas; atendimentos na área de saúde; testes rápidos; emissão da carteirinha do Sesc (para sócios do SESC); passe livre; carteirinha do idoso e da pessoa com deficiência; diversas palestras e orientações na área de saúde e profissional; Yoga; recreação e contação de história para crianças. A apresentação da peça Saltimbancos, do SESC, também está na programação.

A iniciativa do Judiciário ainda conta com a realização de uma pauta concentrada com 40 procedimentos pré-processuais, com o intuito de solucionar diversas questões através de mediação e conciliação, que acontecerão no dia 15. Já o Casamento Comunitário será realizado na sexta-feira, dia 16 de agosto. Clique AQUI e confira a lista dos parceiros da Realização.    






O projeto social é organizado pela Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em parceria com os Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais da 1ª e 2ª Zona; Governo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Direitos Humanos, Mulher, Comunicação Social e Aesga; Unopar; Sesc/Garanhuns; Unit; WM Formaturas; Rotary Club Garanhuns; Lions Cidade das Flores e Corpo de Bombeiros.

Os eventos também recebem o apoio da Casa das Marias; Biblioteca Casa da Gente; Ordem de Advogados do Brasil (OAB) Garanhuns;  Senac/Garanhuns; Ótica Diniz; Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Garanhuns; Chalé Recepções e Eventos; Valdene Bolos de Festa; Coryfest Buffet, Recepções e Eventos e Marly Pimentel, entre outras empresas e particulares.