quarta-feira, 28 de agosto de 2019

SARAMPO: Sobe para 246 o número de casos em investigação em Pernambuco

 
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou hoje, dia 28, que, até o último dia 26 de agosto, foram notificados 337 casos de sarampo. Desse total, 86 já foram descartados, 246 estão em investigação e 5 foram confirmados. Em sete dias, o aumento de casos em investigação no Estado foi de quase 100% (em 19 de agosto, Pernambuco tinha 130 casos em investigação). Os números foram divulgados, na tarde desta quarta-feira (28), pela SES.

Em relação aos casos confirmados, os três municípios de residência dos pacientes (Recife, Caruaru e Taquaritinga do Norte) realizaram 53 ações de bloqueio vacinal dos contatos, totalizando 1.853 doses aplicadas da tríplice viral, que, além do sarampo, ainda protege contra a caxumba e a rubéola.

A Secretaria ainda reforça que, na última semana, ficou instituída, em todo o País, a vacinação de crianças entre 6 meses e 11 meses. Todos os meninos e meninas dessa faixa etária, que totalizam 68 mil em Pernambuco, devem tomar uma dose da tríplice viral. Importante lembrar ainda que essa será considerada a “dose zero”, sendo necessário seguir com o esquema básico de vacinação normalmente a partir dos 12 meses, com mais uma dose e um reforço aos 15 meses. (Com informações do JC Online. CONFIRA)