As recentes ações do Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), que também preside a CODEAM, em nomear a irmã Sandra Albino para o cargo de secretária Municipal de Cultura, além de confirmar a nomeação do filho, Cayo Albino, como secretário Executivo da CODEAM, vem repercutindo em Garanhuns, sobretudo através das redes sociais. Tanto pelo Facebook quanto no Instagram, cidadãos vem se posicionando, publicamente, sobre as ações de Sivaldo Albino, tanto censurando a postura do Prefeito, quanto apoiando os atos do Político.
A cidadã Naddy Santos
Silva registrou no facebook: “está sambando na cara das pessoas,
porque sabe que infelizmente não acontece nada. Pode até ser legal, mas não é
ético, não é justo com quem votou nele acreditando em mudanças. É uma pena que
no final todos aceitam esse absurdo calados”. Já Flávio José
pediu uma nova intervenção do MPPE ao destacar: “Promotor, por favor faça uma
visita na Prefeitura avise a Sivaldo que ele está Prefeito. A prefeitura não é
dele!”, observou. “O pior é saber que tem gente que acha normal. As pessoas tem
que receber os cargos conforme a competência não porque são parentes”, observou
Juliana
Ismênia.
MINISTÉRIO PÚBLICO - O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Promotor Domingos Sávio, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, para que pudesse comentar os novos atos de Sivaldo Albino, sobretudo a nomeação do filho, Cayo Albino, em cargo na CODEAM, já que a entidade é mantida com recursos públicos, oriundos das contribuições realizadas pelas Prefeituras consorciadas.
O representante do Ministério Público repassou os contatos da Promotoria local para que tanto o Blog, quanto qualquer cidadão, possam provocar a entidade. Segundo o Promotor Domingos Sávio, as demandas sobre o assunto podem ser enviadas via e-mail: 2pjdcgara@mppe.mp.br ou através dos telefones 3761-8320 e 3761.8636. Ainda segundo o Promotor, outros meios de contatos com o MPPE podem ser encontrados no site oficial da Instituição: www.mppe.mp.br.