Apesar de várias medidas restritivas referentes ao combate a COVID-19 não terem sido prorrogadas pela Prefeitura de Garanhuns, a proibição do embarque e desembarque de transportes alternativos e a comercialização de bebidas alcoólicas seguirão em vigor no Município até o próximo dia 13.
Com a medida, supermercados e similares seguem proibidos de vender bebidas alcoólicas. Restaurantes, lanchonetes, sorveterias e similares deverão funcionar apenas com delivery, ficando proibido o drive-thru e ponto de coleta, bem como a comercialização de bebidas, inclusive via delivery.
Para o comércio de todos os segmentos fica permitida a venda online e entrega por delivery, sendo mantida a proibição de retirada. Já em relação às feiras livres, o novo Decreto Municipal prevê a realização das feiras da Cecília Rodrigues, Oliveira Lima, Ceaga, Boa Vista, Cohab 2, Cohab 3 e Magano apenas no sábado, dia 12, sendo às 13h o horário limite para realização. Na Ceaga, os atacadistas poderão trabalhar da terça à sábado, até às 13h. No Mercado 18 de Agosto será permitida apenas a comercialização de carnes, de terça ao sábado, até às 13h.
O novo decreto autoriza o funcionamento de lojas de Material de Construção; Conveniências (exceto para venda de bebidas alcoólicas); Autopeças; Óticas; Concessionárias e Oficinas também poderão reabrir. As atividades da Construção Civil, Açougue e Frigorífico também serão retomadas. Confira no quadro acima os horários em que as atividades autorizadas poderão funcionar.