O servidor
efetivo Edson Bezerra de Melo, que exerce o cargo de Agente de Endemias, aqui em
Garanhuns, desde o ano de 2008, fez um protesto solitário no início da tarde de
hoje, dia 10, defronte a sede da Prefeitura. Aos berros, Ele sinalizava buscar chamar a
atenção do Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e das pessoas que passavam pela
Avenida Santo Antônio. A ação do Servidor Público foi registrada, em vídeo, por diversos populares e já repercute nas redes sociais, sendo inclusive alvo de críticas por parte da oposição ao Gestor Municipal.
Edson Bezerra reivindica a ampliação em 5% na margem de empréstimos consignados, que, segundo Ele, estaria amparada pela Lei Federal nº 14.131, sancionada no último mês de março pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. Ainda segundo o Servidor, que já foi recebido na Secretaria de Administração, a ampliação seria importante para ajudar os Servidores Municipais a saírem das dívidas. “Queremos o dinheiro (do empréstimo) justamente para sair das dívidas. Muitos pagam juros a agiotas e querem esse dinheiro para se libertarem”, relatou Edson Bezerra.
O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com o Governo de Garanhuns em busca de uma posição sobre o protesto e o pleito do Servidor Municipal, mas ainda não obtivemos resposta. Em recente contato junto a Prefeitura sobre esse mesmo tema, o Blog foi informado, via Nota, que a questão estaria "em análise na Secretaria de Administração", e que "por enquanto, existia a liberação somente para os servidores ligados ao IPSG".