sexta-feira, 4 de junho de 2021

MEDIDAS RESTRITIVAS: Setor de Frigoríficos busca Entendimento para Reabrir Estabelecimentos em Garanhuns

Em meio ao aumento no registro de casos positivos da COVID-19 aqui em Garanhuns, cujos números seguem preocupando autoridades e a população, o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) deve decidir nas próximas horas se prorrogará as medidas restritivas municipais, que ampliam as determinações do Governo do Estado, na tentativa de barrar o avanço da COVID-19 no Município.

Dentre as categorias que buscam a retomada das atividades, estão os donos de frigoríficos. Ontem, dia 3, empresários e trabalhadores do segmento estiveram reunidos com a vereadora Darliane Rodrigues (Cidadania) e com o presidente da OAB/Garanhuns, o advogado Jorge Wellington. O Encontro realizado na sede da OAB foi marcado pelo pedido de que as autoridades intercedessem junto à Prefeitura para que o fechamento dos frigoríficos não fosse prorrogado por mais uma semana.

“É preciso observar as aglomerações que se formaram nos supermercados, pois é o único local em que a população pôde comprar carne nesta semana. O risco de contaminação é ainda maior com a concentração em poucos locais”, alertou, em reserva, um Empresário do segmento.  

“Como membra da Comissão Especial da COVID-19 da Câmara e, também como Enfermeira, conheço de perto a realidade que Garanhuns vive nesse momento da Pandemia, mas também somos sensíveis às necessidades de abastecimento da população e a questão econômica da Cidade. Então estive com o Prefeito após a reunião e coloquei para ele a disponibilidade dos trabalhadores do ramo de frigorífico em colaborar com alternativas de controle ao avanço do COVID-19 e para garantir o funcionamento dos estabelecimentos. Estamos confiantes que conseguiremos avançar nesse diálogo”, registrou a vereadora Darliane Rodrigues, em contato com o Blog do Carlos Eugênio.

NÚMEROS DA COVID-19 NESTA SEMANA EM GARANHUNS - Nos últimos quatro dias, segundo dados coletados nos Boletins divulgados pela Prefeitura, foram registradas 654 novas infecções por COVID-19 em Garanhuns e dez óbitos foram confirmados, todavia, não ocorreram nesta semana. O fator positivo é que 111 pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus já se recuperaram da doença e que a Cidade apresentava, na manhã desta sexta-feira, dia 4, seis leitos de UTI e 13 leitos de enfermaria públicos disponíveis. Ao todo, Garanhuns já contabiliza 219 óbitos e 12.047 casos positivos de COVID-19. Já o número de recuperados é de 9.349, que representa 77,60% dos infectados.