Do ano passado para cá, alguns perfis vêm se destacando nas redes sociais e colecionando fãs, muitos deles famosos. É o caso do garanhuense Pedro Vinício Araújo. Com apenas 15 anos e graças às suas postagens cheias de humor irônico e inteligente no Instagram, Pedro se tornou um dos queridinhos de gente como Monica Iozzi, Fafá de Belém, Xico Sá, Estela May, Alice Wegmann, Taís Araújo e Rita Wainer, entre muitos outros.
A grande sacada de Pedro é o mood lúdico das artes que publica, imitando os desenhos e a escrita das crianças, e frases com que a maioria das pessoas consegue se identificar: “Tô bem, mas se pensar muito eu choro”; “Meus conselhos funcionam pra todo mundo menos pra mim”, “Eu amo todo mundo. Alguns amo ter por perto, outros eu amo evitar, uns eu amo bem longe de mim e tem aqueles que eu amaria nem ter conhecido”, são algumas delas.
Em recente entrevista, Pedro Vinício, que cursa o 8º ano do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino, se mostrou surpreso com o sucesso de seu perfil. “Por causa da pandemia, prefiro ficar em casa desenhando, para encher minha cabeça de coisa boa”, conta ele, que se inspira em conversas virtuais com os amigos e no dia a dia com a família na hora de criar suas artes, que até foram projetadas noite dessas em uma empena (parede lateral) num prédio em São Paulo.
“Acho interessante a ideia de divulgar uma mensagem consistente, ainda que bem humorada, sobre um desenho às vezes quase infantil”, explicou o adolescente em entrevista ao R7. A ótima frase de abertura da página explica tudo: “Por trás de todo desenho ruim existe uma pessoa que tentou fazer você sorrir”. Pedro Vinício Araújo desenha desde os 6 anos e planeja estudar jornalismo ou artes plásticas. “Se for possível, os dois”, chama atenção o Artista de Garanhuns. (Do Blog do Carlos Eugênio, com informações e imagens de https://www.instagram.com/pedrovinicio80/ e O Globo; R7; EL País; Veja SP e Glamura)