domingo, 27 de outubro de 2013

Santa enfrenta o Betim Hoje

Após 14 dias de espera, finalmente, o Santa Cruz vai realizar o primeiro jogo das quartas de final da Série C do Brasileiro, hoje às 16h (horário do Recife) contra o Betim, na Arena do Calçado, na cidade de Nova Serrana (MG). Classificado na primeira colocação do Grupo A, com 34 pontos, o tricolor ganhou o direito de realizar a segunda partida, no Arruda, dia 3 de novembro, que define o acesso à Série B. O time mineiro foi o quarto, com 28 pontos, no Grupo B.

A demora para a realização da partida foi devido a uma briga judicial entre o Betim, a Fifa, a CBF e o Mogi Mirim. A entidade que comanda o futebol mundial havia punido o clube mineiro com a perda de seis pontos por causa de um débito com o The Strongest, da Bolívia, o que o deixaria na sexta posição. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol colocou o Mogi, quinto na classificação, como adversário do tricolor.

O Betim não aceitou a punição e recorreu à Justiça Comum. Na 4ª Vara Cível de Betim, conseguiu uma liminar recuperando os pontos e impedindo a realização da partida entre Mogi Mirim e Santa Cruz, que seria na segunda-feira, dia 21, no interior paulista. A CBF não conseguiu anular a liminar dos mineiros e foi obrigada a marcar a partida para hoje. Na verdade, o jogo seria no dia 19.

A situação provocou a insatisfação dos tricolores. Mesmo assim, o técnico Vica teve todo o cuidado para manter o equilíbrio do grupo. A prova é que o elenco, em nenhum momento, perdeu a tranquilidade. Nem mesmo o fato que ocorreu na sexta-feira, quando o treinamento da manhã no Arruda, foi cancelado devido à mudança de logística da viagem, tirou a serenidade do elenco. A CBF não teve como embarcar a delegação em um mesmo avião devido à indisponibilidade de passagens. Por isso, o grupo foi dividido em cinco para chegar em Belo Horizonte.

O comandante coral terá o retorno de seis titulares que não atuaram na última rodada da primeira fase, contra o Treze, no dia 13. São os casos dos zagueiros Everton Sena e Renan Fonseca, o volante Luciano Sorriso, o meia Raul e os atacantes Siloé e André Dias.