segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Garanhuns segue sendo Destaque em Gestão Fiscal


O Governo Izaías Régis continua sendo destaque em Gestão Fiscal e servindo de exemplo para a maioria dos Municípios Pernambucanos, que extrapolam os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e consequentemente atrasam salários de servidores e deixam de prestar serviços essenciais aos Cidadãos.   

Recentemente, a Prefeitura de Garanhuns divulgou o Relatório de Gestão Fiscal referente ao período de janeiro a dezembro de 2015, que apresenta um índice de 48,90% para gastos com Servidores, portanto, abaixo do Limite Prudencial de 51,3% e bem distante do limite máximo de 54%.

Além desse Controle, recentes dados do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2015 mostram que Garanhuns é o 10º no ranking dos municípios de Pernambuco com prestação de contas em dia. Em nível nacional, o Município ocupa a posição nº 708, dentre os mais de 5 mil municípios Brasileiros. Os dados avaliados são referentes ao ano de 2013 e foram revelados a partir de estudos em cinco indicadores: Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo de Dívida.