segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Izaías revela contato com Lula em prol da FAMEG e anuncia visita de Dilma a Garanhuns

O Prefeito Izaías Régis (PTB) revelou detalhes de sua viagem a Brasília na última semana. De acordo com o Governante Garanhuense a visita a Capital Federal foi marcada por audiências junto ao Fundo Nacional de Educação (FNDE) e ao Ministério da Saúde. Régis também tratou da liberação do CAUC – Cadastro Único de Convênios - , que segundo ele vem impedindo que o Município assine contratos junto ao Governo Federal na ordem de R$ 6 milhões. “Já entramos com liminares para tentar liberar esses convênios”, pontua.

O Prefeito também revelou que terá uma audiência junto ao ex-presidente Lula e ao Ministro da Educação, Aluízio Mercadante, visando resolver as pendências da FAMEG e promover a liberação para que possa a Entidade possa funcionar na Cidade. “Vamos ser recebidos pelo ex-presidente Lula no próximo dia 23 de novembro, em São Paulo, no Instituto Lula. Também estaremos com o Ministro da Educação para falarmos sobre a FAMEG, visando liberar o seu funcionamento”, registra.

Izaías também anunciou durante entrevista ao Blog e ao programa Falando com o Agreste, que a Presidente Dilma Rousseff deverá vir a Garanhuns nos próximos dias para assinar a ordem de serviço da duplicação da BR 423, no trecho entre São Caetano e Garanhuns. “Ainda não tem data, mas estaremos com o ex-presidente Lula, a Presidente Dilma e com o senador Armando Monteiro dando a ordem de serviço da obra aqui em Garanhuns”, finalizou Régis.