quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Câmara segue recomendação do TCE e aprova contas de Ex-Prefeito



Por onze votos favoráveis e dois contrários, a Câmara de Vereadores de Garanhuns acatou a recomendação do Tribunal de Contas do Estado e aprovou as contas do ex-prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, referentes ao exercício de 2011. 

A sessão que definiu a votação aconteceu nesta manhã, dia 16, sendo marcada pelos posicionamentos contrários dos vereadores Alcindo Correia e Gil PM, ambos do PRB. A recomendação do Tribunal de Contas, que julga o mérito administrativo e contábil foi pela aprovação com ressalvas (observações). O então conselheiro do TCE, Romário Dias, que atualmente é um dos pré-candidatos a deputado estadual pelo PTB – partido do Prefeito Izaías Régis – foi o relator do processo.  

VEREADOR ALCINDO – Em contato com o responsável pelo Blog, o vereador Alcindo Correia (PRB) chamou a atenção ao fato de ter sido o segundo mais votado em enquete promovida recentemente neste espaço. Segundo o Parlamentar, o fato de ter obtido 199 votos, 25% dos participantes, a segunda maior votação da pesquisa em que questionamos “Qual o vereador mais atuante de Garanhuns?”, não teve o destaque merecido.

Depois de algumas tentativas, o vereador Alcindo conquistou a vitória nas últimas eleições. Tendo como principal reduto eleitoral, o distrito de São Pedro – maior do Município -, o Parlamentar vem se destacando no legislativo municipal por sua posição firme e por boas proposições. Apesar de ter sido eleito em correntes contrárias ao Prefeito Izaías Régis (PTB), o Republicano se destaca por sua fidelidade, sem se furtar em defender as suas convicções. 

Vale ressaltar que a enquete, contestada por outros vereadores, foi vencida pelo vereador Audálio Filho (PSDC) e teve Cláudio Taveira (PSDB) como terceiro colocado. Para fazer justiça, o Blog vai promover nos próximos dias uma nova consulta com o mesmo teor, desta feita através do facebook, quando os votantes podem ser identificados.