quinta-feira, 17 de outubro de 2013

GARANHUNS: Presidente confirma Concurso da Câmara para 2014. Cargos e número de vagas são definidos

Confirmado. A Câmara de Vereadores de Garanhuns vai realizar concurso público no inicio do próximo ano para provimento de vários cargos no Legislativo Municipal. 

Em entrevista exclusiva ao Blog do Carlos Eugênio, o presidente da Câmara, vereador Audálio Ramos (PSDC) revelou que todas as providências legais e administrativas já estão sendo tomadas visando promover o certame, que segundo Ramos, “vai seguir dentro da legalidade, para ser um concurso com muita seriedade e credibilidade”, pontuou.

Com a reestruturação administrativa, aprovada em Plenário em julho passado, a Câmara de Garanhuns passará dos atuais 123 cargos para apenas 80 comissionados e criará 36 cargos de caráter efetivo. Atualmente, a Câmara de Garanhuns possui apenas quatro servidores efetivos em seu quadro funcional.

O Concurso que tem previsão para ser realizado nos primeiros meses do próximo ano, oferecerá cerca de 30 vagas, distribuídas nos cargos de Analista Legislativo, Agente Administrativo, Técnico em Informática, Técnico Administrativo, Auxiliar Administrativo, Copeira, Recepcionista, Auxiliar de Serviços Gerais e Guarda Patrimonial.

De acordo com Audálio, a Comissão do Concurso já foi criada e aguarda um parecer da Assessoria Jurídica da Câmara para que o Termo de Referência seja finalizado com a cotação junto a empresas ou instituições do segmento. “O processo já foi iniciado, inclusive já comunicamos ao Tribunal de Contas(...); vamos seguir todos os trâmites legais. Se Deus quiser no começo do próximo ano estaremos fazendo o primeiro concurso público na história da Câmara de Garanhuns, primeiramente por ser uma recomendação do Tribunal de Contas, mas também porque a atual Mesa Diretora com o apoio dos vereadores entende ser necessário para a Câmara ter o seu corpo funcional”, apresentou Audálio Ramos.