segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Terço dos Homens da Boa Vista chega aos 11 anos

Em 2002 o Padre Edson Viana resolveu criar na Paróquia de São Sebastião, localizada no alto da Boa Vista, em Garanhuns, o movimento denominado de Terço dos Homens. De lá para cá, foram onze anos de muito trabalho e evangelização junto aos homens, os pais de família da Paróquia.

E nesta quarta-feira, dia 30, a Paróquia se reúne para comemorar o aniversário de 11 anos do Movimento. Uma missa solene será realizada na Igreja Matriz a partir das 19h30mim, sendo presidida pelo Padre José Émerson, atual pároco da Comunidade, para marcar a data. “Também teremos uma singela comemoração no salão paroquial. É com muita satisfação que comemoramos a data”, registra Luizinho Leite, que dirige o Movimento na Boa Vista.

O Terço dos Homens tem como objetivo agregar todos os homens para recitar o Terço em homenagem a Maria, mãe de Jesus, bem como seguir os ensinamentos do Evangelho, trazendo, desta forma, os homens para o seio da Igreja, conscientizando-os e motivando-os a desenvolver e utilizar o seu pleno potencial espiritual, como também, o social na família e na comunidade. 

“Além de rezarmos o Terço sempre às quartas-feiras, a partir das 19h30mim, também fazemos visitas a hospitais e enfermos e participamos de atividades fora da Igreja, bem como auxiliamos todas as ações da Paróquia. São os Homens da Boa Vista à serviço de Deus”, pontua o diretor Luizinho Leite.