segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Carros-Pipa melhoram abastecimento d´água em Iati

Mesmo atravessando uma grave crise financeira, que vem resultando em cortes de gastos e até demissões, a Prefeitura de Iati segue investindo em melhorias no sistema de abastecimento d´água. A população do Município, que não recebe água por parte da Compesa e tem que captar o líquido em poços artesianos localizados nas imediações de Saloá, sofre com o deficitário abastecimento, sobretudo os moradores do bairro Bela Vista e das localidades rurais. 
“Fizemos novos investimentos na locação de um novo poço e em tubos e bombas para que a água chegue com mais frequência na Bela Vista e também estamos trabalhando para melhorar a situação na Cidade”, registra o Prefeito Padre Jorge.

Outra ação viabilizada pela Prefeitura de forma emergencial foi o arrendamento de seis carros pipa. De acordo com a secretária de Agricultura de Iati, Ana Torquato, cada veículo fará em média um percurso de 3.700 km mensais, transportando em média 60 carradas por veículo. “Com essa ação, aliada a água transportada pela Operação Pipa, do Exército, acreditamos que melhoraremos o abastecimento da nossa população. Os cidadãos que necessitem de água devem procurar a secretaria de Agricultura para realizar o cadastramento”, pontua o Prefeito Padre Jorge.


RECURSOS DO FEM - O Padre Jorge também revela que os recursos na ordem de R$ 840 mil reais destinados a Iati através do Fundo de Apoio aos Municípios (FEM), do Governo do Estado, serão investidos na captação e no abastecimento d´água e esclarece a demora no inicio das obras. “Tivemos problemas com o projeto, mas agora, com as graças de Deus, vamos licitar a obra. Com esse trabalho vamos ampliar a captação d´água e melhorar o abastecimento na Cidade”, finalizou o Padre Jorge.