quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prefeitura informa: “Livres de pragas, árvores voltam a brotar em Garanhuns”

De acordo com a Prefeitura e dentro do processo dos seres vivos, de nascer, crescer, reproduzir e morrer, algumas das árvores que passaram pelo serviço de poda, ou corte, nas avenidas e ruas de Garanhuns, começaram a entrar no processo de brotamento – tipo de reprodução em que a planta adulta produz uma planta pequena, chamada de broto, que pode sair da raiz ou do caule. A expectativa, de acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, é que, a partir de agora, o processo natural das espécies seja contínuo.

CONCLUSÃO DO CRONOGRAMA – Foi encerrado, nesta semana, como planejado previamente, o cronograma de ação preventiva no Parque Euclides Dourado, localizado no bairro Heliópolis. Segundo o secretário de Agricultura, Epaminondas Borges Filho, o trabalho foi finalizado com êxito. “Os eucaliptos que estavam com risco de cair ou com algum tipo de praga, conforme já esclarecemos para toda a imprensa e a população, foram retirados. Seguimos análise técnica de profissionais especialistas e agora as espécies deverão crescer saudáveis”, comenta.

Após a finalização da limpeza da área, que iniciou hoje, dia 30, haverá uma ação de replantio de novas mudas, prevista para iniciar na próxima semana. “Estamos estudando parcerias para realizar o trabalho de compensação. Pretendemos convidar crianças para participar conosco”, adianta o secretário.

NOTA DO BLOG - Com a informação do Governo Municipal fica esclarecido que a paralisação nas ações de poda e corte de árvores na Cidade não se deu pela determinação do Prefeito Izaías Régis - cedendo as pressões da opinião pública -, e sim pela conclusão do cronograma dos serviços.