terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sesc Garanhuns tem show da SpokFrevo Orquestra nesta quarta

O maestro Spok e a SpokFrevo Orquestra farão apresentação gratuita no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Garanhuns, nesta quarta-feira, dia 30. O Objetivo do show é realizar o pré-lançamento do disco “Ninho de Vespa”. Também serão promovidas oficinas sobre frevo para moradores da cidade.

“Ninho de Vespa” pretende traduzir a multiplicidade dos gêneros musicais brasileiros não eruditos, mas com quês de concerto e indo além das músicas carnavalescas. O álbum conta com músicas de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro (a faixa título), Dominguinhos, João Lyra, Adelson Viana, Nelson Ferreira, Beto Hortis, Jovino dos Santos Neto, Hamilton de Holanda e participação deste músico e de Nelson Ayres.

Aclamada pelo Brasil e mundo afora, a SpokFrevo foi formada em 2003 e começou a trajetória fonográfica em 2004 com o disco “Passo de Anjo”, lançado de forma independente. Em 2006, o álbum teve relançamento e, em 2009, a versão ao vivo ganhou o Prêmio da Música Popular Brasileira como melhor disco instrumental do ano. Desde então, passou por palcos da Europa, Ásia e África como o do Montreux Jazz Festival, na Suíça.

A turnê "Ninho de Vespa" já passou por Caruaru, Petrolina e Arcoverde. (Com informações do G1 Caruaru)