terça-feira, 29 de outubro de 2013

Izaías põe fim à ação de Poda e Corte de Árvores

A ação de poda e corte de árvores na Cidade foi suspensa pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) no inicio da tarde de hoje, aqui em Garanhuns. Em toda a Cidade, nas rádios e no facebook, o assunto do momento vinha sendo uníssono: o corte de vários exemplares de árvores nas praças e avenidas, mas principalmente no interior do Parque Euclides Dourado.

Informes apontam que cerca de 50 eucaliptos foram cortados no interior do Parque. Um Agente Ministerial do Ministério Público esteve na manhã de hoje, no Euclides Dourado fazendo o registro fotográfico da ação. O vereador Sivaldo Albino, que integra a bancada de Oposição na Câmara, também esteve no Espaço e fez fotos dos trabalhos coordenados pela secretaria de Agricultura e Meio-ambiente. Cogita-se que a pressão pública fizeram o Prefeito recuar da ação.

De acordo com uma fonte do Blog, o Prefeito deu a ordem de que todos os serviços fossem suspensos. Agora, o trabalho no Parque será de limpeza das áreas em que os Eucaliptos foram cortados. Também será necessário recolocar alguns postes da Pista de Cooper (retirados durante o serviço) e promover a manutenção das guias laterais do espaço, que foi danificado durante a queda das árvores.

Ainda segundo a fonte do Blog, a partir da próxima semana, tem inicio uma ação de plantio de novas mudas, quando serão plantados cerca de 400 exemplares de eucaliptos, além de algumas plantas nativas. Um número considerável de Servidores da LOCAR – empresa de Limpeza Urbana -, estarão nesta quarta-feira, 30, realizando os trabalhos de limpeza do Euclides Dourado.