terça-feira, 13 de abril de 2021

GARANHUNS: Antevendo Rejeição de Contas na Câmara, Izaías dispara Contra Prefeito e Vereadores Governistas

Após tomar conhecimento do parecer contrário conferido pelas Comissões Permanentes da Câmara de Garanhuns no início da tarde de hoje, dia 13, referentes a recomendação do Tribunal de Contas, que havia opinado pela aprovação das contas da Prefeitura de Garanhuns, no exercício financeiro de 2018, com ressalvas, o ex-prefeito Izaías Régis (sem partido) distribuiu nota à Imprensa local.  

Apesar de os Vereadores não terem adiantado como votarão em plenário na reunião ordinária de amanhã, dia 14, na Câmara de Garanhuns, o Ex-prefeito, possivelmente antevendo a reprovação das suas contas registrou que “infelizmente, o julgamento político não se ateve ao relatório técnico do TCE/PE, e sem qualquer fundamento, até fatos estranhos à referida prestação de contas foram trazidos ao debate, sem contudo se referirem à análise do TCE”, pontuou Izaías.

Segundo Régis, a ressalva existente foi em face de um “possível parcelamento” relativos a contribuições da gestão de 2007-2010. “Foi devidamente comprovado que a nossa Gestão nunca atrasou nenhuma parcela relativa a reparcelamento ou parcelamentos previdenciários. As ressalvas contidas no voto do relator deixam claro, não existiu qualquer ressarcimento ou dano ocasionado ao Município”, garantiu o Ex-gestor.

Na visão de Izaías, o intuito da rejeição é tentar torná-lo inelegível. “O debate democrático em Garanhuns sempre se deu no âmbito dos votos. O Município nunca assistiu tamanha perseguição perpetrada (cometida) por aqueles que deveriam respeitar as escolhas democráticas, sendo estas inclusive um dos pilares de justiça e cidadania”, pontuou Izaías Régis. Clique AQUI para conferir a Nota de Izaías na Integra.

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição dos citados direita ou indiretamente nesta reportagem, para publicar as suas versões quanto as posições do Ex-prefeito Izaías Régis.



  

“NOTA DE IZAÍAS RÉGIS NETO 

No dia de hoje, 13/04/21 a Câmara Municipal de Garanhuns, através de suas comissões, decidiu pela emissão de projeto de resolução contrariando Parecer Prévio do Tribunal de Contas, que tinha opinado pela aprovação das contas do ex-prefeito Izaías Regis, com ressalvas, do exercício financeiro de 2018. A única ressalva existente foi em face de um possível parcelamento, que de fato pelas próprias palavras da atual Gestora do Instituto de Previdência não existia. Ou seja, foi devidamente comprovado que a nossa Gestão nunca atrasou nenhuma parcela relativa a reparcelamento ou parcelamentos previdenciários. As ressalvas contidas no voto do relator deixam claro, não existiu qualquer ressarcimento ou dano ocasionado ao Município. 

Cabe esclarecer a toda a sociedade, os referidos parcelamentos são relativos a contribuições da gestão de 2007-2010. 

Mas, infelizmente, o julgamento político não se ateve ao relatório técnico do TCE/PE, e sem qualquer fundamento, até fatos estranhos à referida prestação de contas foram trazidos ao debate, sem contudo se referirem à análise do TCE. 

Interessante, que ao trazer os documentos de reparcelamentos (débitos de 2007-2010) realizados na nossa gestão (2017), o que só conseguiram comprovar foi que não tinham comprovações de repasses da atual Gestão. Mas em relação à nossa gestão, essas estavam comprovadamente em dia. 

O único intuito da rejeição é tentar atrair possível inelegibilidade, pois o atual prefeito Sivaldo Albino (PSB), não aceita o fato da sua gestão ser engolida todos os dias pelas referências da população à nossa gestão. A nossa aprovação popular é motivo de obsessão para ele. E por isso mesmo, hoje o próprio prefeito passou cerca de 2 horas na Câmara de Vereadores, ordenando à grande maioria dos vereadores que votem amanhã, na não aprovação dessas contas. 

É bom ressaltar, que o debate democrático em Garanhuns sempre se deu no âmbito dos votos. O município nunca assistiu tamanha perseguição perpetrada por aqueles que deveriam respeitar as escolhas democráticas, sendo estas inclusive um dos pilares de justiça e cidadania. Tanto se debateu e discutiu de renovações políticas, justamente para que tivéssemos um legislativo altivo e independente, não é o que estamos assistindo na nossa cidade. 

Não terei ódio ou rancor dos meus algozes de hoje, pois sei que a fé cristã me fará mais forte na busca pela justiça." 

Izaías Régis - ex-prefeito de Garanhuns".