quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PROS tem a maior bancada na Câmara de Garanhuns

E as especulações foram confirmadas. O Partido Republicano da Ordem Social, (PROS) é o detentor da maior bancada de vereadores na Câmara de Garanhuns.  

Hoje pela manhã, dia 23, foram confirmadas as filiações dos vereadores Alcindo Correia (ex-PRB); Cláudio Taveira (ex-PSDB), Carla Albuquerque (ex-PPS) e Luzia Cordeiro (ex-PSB). Antes, o vereador Haroldo Vicente, que deixou o PSDB e vai presidir o PROS em nível Municipal já havia anunciado a mudança de ares.

Justificando ter sido ‘traído’ por sua Legenda anterior, o vereador Alcindo Correia deixou o PRB e passa a integrar a nova Legenda. Correia tinha o compromisso do Diretório do PRB para presidir a legenda em nível regional e descobriu que havia uma outra Comissão diretora da legenda no Agreste. Resultado: deixou o Partido pelo qual foi eleito e agora integra as hostes do PROS.

A mudança de Partido de uma só vez de cinco dos treze parlamentares vem chamando a atenção de Grupos Políticos, sobretudo dos partidários do Governador Eduardo Campos, já que surgiram rumores de que as filiações haviam sido uma manobra política do Prefeito Izaías Régis (PTB) para enfraquecer o palanque socialista em Garanhuns visando o pleito de 2014.

Em entrevista a reportagem do programa Falando com o Agreste, da Marano FM, o Prefeito fez questão de descartar a possibilidade. “De maneira nenhuma. Não tenho nada contra o Governador Eduardo Campos. Sempre fomos aliados. Estamos agora fora do Governo por uma questão de localização do Partido (o PTB) (...); no caso do PROS ninguém esta impondo, vai quem quer!”, registrou o Prefeito.

Os demais partidos dos vereadores de Garanhuns são o PSDC (Audálio Filho), PPS (Sivaldo Albino), PDT (Zaqueu Lins), PS (Gersinho Filho), PSB (Paulo Leal), PR (Diretora Nelma), PSC (Sílvio Sabino) e PRB (Gil PM).