terça-feira, 22 de outubro de 2013

Garanhuns deve receber Posto do IML em Novembro

Membros da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria da Mulher de Garanhuns receberam a visita de uma equipe da Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, para uma avaliação do espaço que abrigará um posto do Instituto Médico Legal – IML, aqui em Garanhuns. A previsão da Secretaria de Defesa Social é que o posto seja implantado em novembro. A estrutura deve funcionar com um médico perito legista e mais dois servidores que devem ser cedidos pela prefeitura.
  
O espaço fica localizado no antigo Hospital Municipal. No local serão realizados apenas os exames traumatológicos e sexológicos. “Este posto será subordinado ao IML do Recife e é apenas parte de uma estrutura maior que a Secretaria de Defesa Social tem a intenção de instalar em Garanhuns. Neste posto realizaremos os exames traumatológicos e sexológicos de vítimas de violência doméstica, estupro e outros tipos de situação que se faça necessário o exame de corpo de delito”, explicou a perita médica legista Ana Cristina Monteiro.

Participaram da visita a chefe da coordenadoria da Mulher, Eliane Vilar; o delegado regional Marcos Omena; os peritos médicos legistas Ana Cristina Monteiro e Carlos Vilar; Ana Joyse Breenzimerk - gestora do IML Pernambuco e Marcus Carvalho – vice- gestor do IML; Major Iremberg da sessão de Bombeiros de Garanhuns e o Tenente Coronel Maranhão, Comandante do 9º BPM, entre outras autoridades da área.