sexta-feira, 22 de maio de 2020

Governo Federal doa Sete Viaturas para Guarda Municipal de Garanhuns. Bom Conselho também é Contemplado

 

Garanhuns recebeu ontem, dia 21, sete novas Viaturas para integrar a frota da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). Elas servirão exclusivamente para o trabalho da Guarda Municipal.

Os Veículos, todos do tipo Jeep Renegade, ano 2020, foram destinados a Cidade por meio de doação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e custaram R$ 67.490,00, cada, aos Cofres Federais. 

Ao todo, foram enviadas a Pernambuco, 280 viaturas, que foram destinadas a 68 Municípios. Aqui para o Agreste Meridional foram doadas dez viaturas, sendo sete para Garanhuns e três para Bom Conselho. A doação dos veículos já estava prevista no planejamento do Ministério e não tem qualquer ligação com o combate a Pandemia do Novo Coronavírus.

De acordo com a Prefeitura de Garanhuns, as Viaturas receberão ainda, com recursos do Município, equipamentos necessários para que sejam disponibilizados para o uso, como sirenes e intermitentes, assim como será contratado o respectivo seguro. Ainda segundo a Prefeitura, em função da doação, cinco automóveis alugados, pertencentes à frota, serão devolvidos, gerando economia aos cofres públicos.