quinta-feira, 24 de outubro de 2013

AMTT recebe medalha pernambucana do Mérito Bombeiro Militar

Na última terça-feira, dia 22, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), por meio da presidente Ana Maria Campelo Rossini, foi  homenageada, em Recife, pelo Corpo de Bombeiros. O ato foi  em reconhecimento ao valoroso trabalho prestado pela instituição  na área de capacitação,  treinamento e atuação dos agentes de trânsito em resgates de vítimas nas ocorrências que aconteceram em Garanhuns.

Anualmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBM/PE) presta homenagens a bombeiros e civis que se destacam em alguma atividade específica. A medalha pernambucana do Mérito Bombeiro Militar é concedida através de ato do governador do Estado, sendo uma das mais importantes medalhas no cenário nacional entre as corporações existentes.


Para a presidente da AMTT , a notícia do reconhecimento ofertada  contagia de alegria todos os demais membros da instituição. “O homem é o principal patrimônio de nossa instituição. Não há máquina que substitua sua função dentro de uma operação, nossos agentes sempre deixam bons exemplos e conquistas de novos conhecimentos e reconhecimentos da sociedade. Apesar de estarmos ainda ajustando a equipe e do programa de capacitação que estamos desenvolvendo, muito há de ser melhorado, pois o aperfeiçoamento das atividades da AMTT depende também da experiência e da capacidade de se aprender com os erros e acertos”, disse Ana. (Na imagem, Ana Rossini está ao lado do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Carlos Eduardo Poças Amorim Casa Nova).