sábado, 19 de outubro de 2013

Torneio de Dominó para Cegos acontece em Garanhuns

A Associação de Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco – ADVAMPE, promove o III Torneio Pernambucano de Dominó para Cegos em Garanhuns, neste sábado, dia 19. O evento é voltado à pessoas cegas ou com baixa visão, e ocorre na Escola Estadual Dom Juvêncio de Brito, às 10h.

O torneio contará com a presença de três duplas de várias cidades do Estado. Os cegos integram associações como a ADVAMPE, ACACE, APEC, ASSOBECER, e Movimento dos Cegos de Igarassu. Ao todo, 15 duplas se enfrentarão no evento.

O III Torneio Pernambucano de Dominó para Cegos em Garanhuns obedece ao regulamento e regimento comuns, aplicados em qualquer disputa de jogo. Sendo assim, cada mesa contará com um juiz. Haverá ainda premiação em troféu, medalhas e quantia em dinheiro para os três primeiros colocados. 

“Interagir entre as pessoas cegas de outras cidades e estimular à todos com a prática dos esportes é a nossa meta”, comenta José Juca, presidente da ADVAMPE, afirmando que com isto, também haverá uma tentativa de implantação de outros esportes para este tipo de pessoa aqui na cidade, e sua consequente ampliação e socialização.